terça-feira, 9 de julho de 2013

Pão Francês MFP - Le Pain

Olá!!! Alguém aí tem a Le Pain da Arno?? Eu preciso muito de algumas receitinhas que deem certo, porque ultimamente tenho perdido bastante pão com ela e é por isso que essa receitinha de Pão Francês, que encontrei no blog Pecado de Gula, irei guardar a 7 chaves. Pense como essa receita deu certo. Eu programei o Pão para ficar pronto de manhanzinha. Hummm.... Bom demais acordar sentido aquele cheirinho de pão quentinho pela casa. Fui direto ver o meu paozinho com aquela cara, já esperando encontrar uma bolacha dura e incomível, mas para minha surpresa, quando abri a máquina, tchan tchan tchan tchan:

Pão francês fresquinho, casquinha crocante e branquinha, como eu gosto e miolo fofinho fofinho... Huuumm

Ingredientes:

* xícara medida 240ml
300g de farinha de trigo (2 xícaras+2 colheres de sopa)
15g de açúcar (1 colher de sopa cheia)
5g de sal (1 colher de chá)
4g de fermento seco para pão (1 colher de chá)
15g de manteiga sem sal amolecida (1 colher de sopa)
200ml de água morna

A Akemi fez na batedeira e manualmente. Para quem quiser, a receita está aqui

Para fazer na Le Pain, coloque os ingredientes na máquina  na seguinte ordem: água, manteiga, sal, açúcar, farinha e faça uma covinha no meio e coloque o fermento. Marque o pão de 750g e a cor de sua preferencia.

Essa manteiga Burro Soresina é maravilhosa. Não foi a que usei para fazer o pão, mas sim para comer.

com queijo coalho

 com Cream Cheese

Um comentário: