segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bolo de Iogurte com Ameixas e Passas - Bolo de Noiva



Gente, eu amo bolo. Amo amo amo... E amo também bolo de noiva, aqueles com ameixa, sabe? Aí, outro dia eu queria usar uma ameixa que tinha em casa e fui procurar no Google uma receita bem bonita, isso mesmo, eu fiz a busca do bolo de ameixa pelas imagens. O bolo premiado foi o do blog: Desde minha janela, que inclusive amei também e já escolhi um monte de receitas deliciosas que tem lá. Agora, deixa eu falar do bolo. Gente, vocês não tem noção da maravilha. Eu juro que foi um dos melhores bolos que já comi na vida, tanto que repeti a receita em 3 dias (o bolo voou). Agora vamos ao que interessa, receita jhá:

Primeira etapa:
Prepare um Doce de ameixa feito com 1/2 xicara de vinho do porto (usei licor 43), 1 xicara de açúcar, 100 gramas de ameixa seca, 100 gramas de passas escuras e 2 colheres de chocolate em pó (usei cacau em pó), leve tudo ao fogo quando cozinhar espere esfriar e bata no liquidificador na tecla pulsar, cuidado para não desmanchar demais a ameixa e passas, é bom quando fica pedaços. Depois de pronto reserve o doce.

Preparo do Bolo:
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de açúcar
- 4 ovos inteiros
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 copo de óleo




Modo de Preparo
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador menos o fermento. Despeje a massa em uma bacia e acrescente o doce e o fermento misture bem e coloque em uma assadeira redonda, com furo no meio (eu fiz o meu em forma para bolo inglês) untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar (ao enfiar no bolo um palito, ele deve sair limpo).
Observação
- Utilize o copo de iogurte como medida dos outros ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário